Platel equipa Hospital de Campanha da Fiocruz, em Manguinhos no Rio de Janeiro
Recentemente, para o tratamento de pacientes com COVID-19 no Rio de Janeiro, a Fiocruz está inaugurou um novo hospital com aproximadamente 195 leitos. A nova unidade fica em Manguinhos, sede da Fiocruz e está sendo realizado pelo Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, da Fundação Oswaldo Cruz (INI/Fiocruz).
Os pacientes que vão ser tratados no hospital serão transferidos de outros hospitais e os leitos vão sendo ocupados gradualmente.
Mas esse não é um hospital de campanha qualquer como estão sendo construídos emergencialmente pelo Brasil. Ele conta com uma estrutura específica para doenças infecciosas altamente contagiosas. Por isso, todos os leitos contam com um sistema de isolamento com pressão negativa do ar.
Basicamente, o sistema funciona com uma tubulação que é responsável por sugar o ar contaminado que passa por um sistema de filtragem antes de ser eliminado por chaminés instaladas na parte externa da construção.
Todo sistema de chamada de enfermeira instalado neste hospital de campanha para atender os 195 leitos foi fornecido pela PLATEL, sendo sua linha convencional C 100.
Clique aqui para conhecer.