Para que serve os Painéis modulares?
Também conhecidos como Régua de gases medicinais, é um sistema instalado próximo ao leito de um paciente acoplado a outros medicamentos, tomadas e gases para a realização de procedimentos vitais para o sucesso do tratamento do internado.
Geralmente pode ser configurado de acordo com a necessidade de cada ambiente e também do paciente. O objetivo é trazer não só mais facilidade na gestão do paciente para a equipe de enfermagem, mas também trazer bem estar e segurança.
Deve se instalar próximo ao leito, justamente para garantir um tratamento adequado e para estar preparado em caso de imprevisto, como por exemplo, uma insuficiência respiratória, onde é preciso agir rápido.
O sistema tem a função de separar os gases medicinais e o vácuo, antes de chegarem ao painel, conforme determinação da Anvisa. É possível acoplar a tomadas e a outros equipamentos, adicionar luzes, campainhas e outros acessórios que julgar pertinente para maximizar o conforto do paciente.
A régua de gases deve ser projetada para ficar do tamanho ideal, não invadindo o espaço da cama ao lado em enfermarias e também não tendo funções que possa atrapalhar o uso de suporte para soros. O planejamento do espaço onde a instalação será feita é fundamental.
Em momentos de emergência ou em situações graves, contar com profissionais graduados não é o suficiente se o equipamento usado não possuir alto padrão de qualidade. Oferecer a confiança e a garantia de que todo suporte de recuperação é oferecido para pacientes, mostrando como sua empresa está comprometida com seus valores.
O Painel Modular da Platel, é fabricado em alumínio com pintura eletrostática branca. Podem apresentar canais independentes para rede de gases e elétrica. O painel é totalmente personalizável, desenvolvido de acordo com as necessidades dos clientes em configurações e medidas conforme o ambiente clínico-hospitalar a ser instalado.
A sua instalação é fácil e permite a inserção de: Gases medicinais; Controles de TV e ar condicionado; Suporte de soro; Iluminação e procedimento, leitura e teto; Tomadas; Interruptores; Chamadas de enfermeiras; lógica; Dimer; Alto falante;
Os tipos de gases medicinais são:
Óxido nitroso: Fortemente oxidante, o oxido nitroso útil como comburente de materiais infláveis. Também conhecido como gás hidrante, o material é amplamente utilizado como analgésico e anestésico.
Ar comprimido: Possui as mesmas características do ar atmosférico. É composto por 79% de Nitrogênio, 21% de oxigênio, sendo obtido através da mistura do Oxigênio e do Nitrogênio, exclusivamente para o uso medicinal. É utilizado para aplicações ou tratamentos que requerem uma atmosfera pura, isenta de poeiras e micro-organismos.
Sistema de vácuo: Com uma parte ligada a rede de vácuo, é criada uma pressão negativa no interior do frasco de vidro, que acaba coletando todas as secreções que estão envolvidas no sistema.