Novos Leitos no Brasil
Com a chegada da pandemia no Brasil, a doença que vem assolando a todos, popularmente conhecida como coronavírus ou Covid-19, vem trazendo diversos desafios em diversos setores do Brasil.
Obviamente, a estrutura da saúde no Brasil precisa de uma grande atenção. Caso contrário muitas vidas podem ser perdidas ao longo do caminho.
Dentre as ações realizadas neste período de pandemia, a primeira delas e não menos importante é com a higienização individual e também de ambientes. A utilização de máscaras e álcool gel segue como primordial para reduzir o contágio da doença. Além disso, diversas medidas vêm sendo tomadas como a abertura de novas alas em hospitais já utilizados, a montagem de hospitais de campanha e a construção de novos hospitais do absoluto zero.
Uma verdadeira corrida contra o tempo.
Afinal, como o contágio da doença é muito fácil e rápido, um grande perigo é a superlotação de hospitais e possíveis pacientes podem acabar ficando sem tratamento.
Além dos hospitais de campanha que já foram instalados até mesmo em estádios como o Pacaembu, o número de novos leitos para UTI já somam mais de 3.800 unidades, que foram habilitados pelo Ministério da Saúde.
Sendo assim, para compor os novos ambientes, novos equipamentos são necessários para o atendimento dos pacientes. Alguns exemplos são: alarme audiovisual, as réguas hospitalares e o sistema de chamada de enfermagem, clique aqui para conhecer.
Ambos extremamente necessários para facilitar o atendimento e tratamento de pacientes.
Outro desafio é o diagnóstico logo no início da doença. Assim o tratamento pode ser feito com maiores chances de cura, como tem afirmado diversos médicos.
O governo já investiu ao todo mais de 9 bilhões, destinados exclusivamente para a Saúde no Brasil. Utilizado para a compra de novos respiradores, testes rápidos, equipamentos de EPIs, construção de hospitais, ampliação de leitos de UTI e até mesmo para diversas pesquisas em uma possível vacina.
A conclusão é que todos tem que fazer a sua parte, evitar aglomerações, seguir as recomendações básicas de higiene e ajudar quem precisar ser ajudado.
Juntos venceremos essa pandemia.