fbpx
NORMA DA ABNT: ACESSIBILIDADE PARA TODOS
BLOG

Norma da ABNT: Acessibilidade para todos

A NBR 9050 é uma norma reguladora, criada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que define os aspectos de acessibilidade que devem ser observados nas construções urbanas.

Esta Norma estabelece critérios e parâmetros técnicos a serem observados quando do projeto, construção, instalação e adaptação de edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos às condições de acessibilidade.

Todos os espaços, edificações, mobiliário e equipamentos urbanos que vierem a ser projetados, construídos, montados ou implantados, bem como as reformas e ampliações de edificações e equipamentos urbanos, devem atender ao disposto nesta Norma para serem considerados acessíveis.

Algumas das orientações da NBR 9050 dizem respeito à: sinalização horizontal e vertical, tamanho dos banheiros, características dos pisos, espaço de circulação adequado para uma cadeira de rodas, informações em braile, estacionamentos acessíveis, rampas de acesso.

É muito importante seguir com as regras desta norma, pois ela oferece acessibilidade e garante praticidade as pessoas que possuem algum tipo de limitação, ocasionando mais qualidade de vida e de acesso à serviços básicos.

A Platel Equipamentos desenvolve seus produtos de acordo com as normas exigidas, para proporcionar aos usuário comodidade e praticidade, assim os hospitais e clinicas estarão dentro das regas necessárias e os pacientes podem usufruir de um atendimento completo e seguro.

Inscreva-se e receba e-mails de artigos e novidades da Platel