fbpx
HOSPITAL REALIZA DESEJOS DE PACIENTES EM PORTO ALEGRE
BLOG

Hospital realiza desejos de pacientes em Porto Alegre

Ter um desejo realizado é o sonho de todos, mas enquanto alguns sonham com mansões, dinheiros e carros outros desejam vivenciar momentos mais simples. Pensando assim, o Hospital Moinho dos Ventos de Porto Alegre promoveu uma campanha e se desafiou a realizar o desejo de alguns pacientes.


Elisabeth Cristina Seibt, de 62 anos já sofreu cinco AVCs e enfrentou duas vezes o câncer, atualmente está internada no Hospital Moinhos de Vento e o seu desejo era ver Porto Alegre de cima, deixar o sol acariciar o rosto e olhar para a água dourada do Guaíba.
“Da janela do quarto, ela enxerga o heliponto todos os dias e tinha a vontade de ver a Capital do alto, com a vista panorâmica que o 12º andar proporciona. O mesmo querer de Cleiber Vasconcellos, 70 anos, hospitalizado por carcinoma de tireóide.” Informa o site do Hospital. 
E agora o Hospital Moinhos dos Ventos adotou essa prática e ela fará parte do dia a dia de todos que ali trabalham e passam. “Nosso propósito é engajar as equipes, da assistência ao administrativo, nessa execução que sensibiliza e dignifica nossa missão. A atividade está perfeitamente alinhada com o nosso propósito de ‘Cuidar de Vidas’ e a diretriz que preza pelo ‘Cuidado Centrado no Paciente’ acima de tudo”, afirma a superintendente Assistencial, Vania Röhsig.


Outro desejo realizado foi o de Doroti Reis, 94 anos, que queria ficar ainda mais bonita, ela pediu para ter as unhas pintadas de cor discreta e uma maquiagem leve, que combinasse com o dia. E a equipe do hospital ainda a surpreendeu, com uma coroa prateada e uma faixa de miss, para que ela pudesse lembrar os tempos em que brilhava nas passarelas da Região Metropolitana.
Este projeto faz parte de um movimento global chamado “O que importa para você?” que iniciou nos Estados Unidos e desafia os profissionais a terem mais proximidade com pacientes e familiares. Isso desperta empatia pois, mais do que saber do problema do paciente, a receptividade e a atenção geram melhora no atendimento e apoiam na recuperação. 

Fonte: https://bit.ly/2XhwhIt

Inscreva-se e receba e-mails de artigos e novidades da Platel